sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Re-começo ?






Comecei a sonhar acordada, olhando sempre pra frente e pensando se era assim que queria passar os resto da minha vida. Imaginando e criando ilusões, acreditando em tudo, ser uma sonhadora. Sempre foi o que quis ser, uma pessoa boa, uma pessoa melhor, ser alegre sempre, ajudar sempre, esse era meu lema, hoje não sei mais se é isso mesmo que quero.












Fico pensando nas feridas que tenho, nas imagens que guardo, nas palavras que se enraizaram em meu peito como ervas daninhas em um jardim de rosas. Não diria jardim de rosas, são belas mas com espinhos, estou mais para margaridas, que são facilmente arrancadas sem problema nenhum e dilaceradas para uma brincadeira inocente de bem-me-quer-mal-me-quer.








Fico pensando em tudo que fiz  tudo que me lembro ao menos, penso em todas as pessoas que ajudei e até mesmos em quem eu feri. Penso nas cicatrizes que algumas pessoas me deixaram, penso nas dores que tive nos momento de esperança e nas recaídas, aquelas que te levam ao fundo do poço, onde luz nenhuma entra, onde nada mais te mostra esperança.Tive uma época em que tudo para mim eras flores e alegrias, só queria sorrisos e nada alem disso. Pessoas do meu lado que nunca ficassem triste, percebi que não era possível  todos tem o direito de ficar triste e eu não sou ninguém para tirar esse direito, fiquei triste por elas, pessoas que são importantes, mas o que adianta, é a vida. 




Comecei a me vidrar em coisas superficiais, "isso não é mal!" , "não machuca, não fere, não magoa!". 
Erro meu. 
No final foi pior que tudo, pior do que eu poderia imaginar, mais um buraco, mais uma cicatriz, e a terrível doença "eu não sou nada".
As vezes é difícil olhar para si mesma, ver as cicatrizes, chorar a ajuda, te deixa forte, errado aquele que acha que chorar só te torna fraco. 

Mentira, lágrimas lavam seu interior  deixam coisas que o apodrecem sair.  
Errado daqueles que acreditam  que esperança é algo sem escrúpulos. 
Sem ela ninguém seguiria em frente.
Um desabafo pequeno, sim. 


Mas algo grande para mim, só quero ser uma nova pessoas. E ser essa metamorfose ambulante é muito melhor do que ser uma pessoa só e nunca se curar.

Uma nova pessoa quero ser? 

- Não diria isso, só acho que esta na hora de mudar. 
Curar o coração,e  continuar caminhando.
 
Por que? 
- Por que sei que um dia encontrarei aquilo que procuro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário