domingo, 4 de dezembro de 2016

Oscilando, todos os dias.

Você percebe que está apagada por dentro quando você vê a luz acesa em outra pessoa.
Eu não digo, que a grama do vizinho é mais verde, ou que sinto inveja do casal da casa ao lado. 
Não digo que espero um dia receber o mesmo que meu colega de serviço, ou ser apreciada como a minha vó foi pelo meu avô.

Eu espero que todos que tem sua luz acessa naturalmente, tenha alguém ou algo que possa alimenta-la diariamente. Nem sempre vai ser uma PESSOA que vai ser a fonte de alegria, paixão, emoção e afins. 

Minha luz tem estado fraca, vacilante, oscilando conforme os dias passam. Tenho alimentado ela pouco, com amizades e coisas ao meu redor que me dão aquele gosto de alegria, aquela risada histérica e aquele sentimento de êxtase. Tenho passado pouco tempo com meus livros, com meus gatos, com meu amor. Me viro em minutos, horas, dias e semanas para sobreviver. 

Cada respiro é contado, cada movimento é pensado. E quando vejo que esta calmo e que eu posso fazer algo fora do cotidiano..

Eu desabo, eu choro, eu rio sem motivos. Por que apesar de parecer coisas poucas para você que está lendo isso, muitas pessoas não conseguem parar para sentir o vento, ouvir um som, ou mesmo chorar.

Por isso, pare esse tempinho que tem agora, e pense.
Pensa com vontade, o que aconteceu hoje? de bom? de ruim?
Não importa, aconteceu, você sentiu, você gravou.

Pensa comigo, essa semana foi boa? o que teve de bom?
Sério, isso aconteceu mesmo contigo? 
QUE ÓTIMO!! 

Pensa comigo, essa semana foi ruim? o que teve de ruim?
Sério, isso aconteceu mesmo contigo?
QUE ÓTIMO TAMBÉM!!

Sabe por que eu acho ótimo de qualquer forma, qualquer coisa que houver?
Por que apesar de ter sido ruim, e eu não imagino como tenha sido ruim pra ti, eu sei que isso esta gravado em você e sei também que você aprendeu algo com isso, sendo bom ou ruim, a gente sempre vai ta aprendendo a lidar com as coisas, com as pessoas e as situações;

E o mais legal disso tudo, é que isso mostra que a gente ta vivendo.
Que a gente ta sorrindo, se preocupando, chorando.
E pensa com carinho naquelas pessoas que não tem tempo pra isso, por que estão cobertas de coisas ruins e acabam abafando as coisas boas ou ate mesmo as pessoas.
Do mesmo jeito que tem aquelas pessoas que estão sempre felizes, que sempre tem algo bom, pensa com carinho nelas também, por que mais pra frente ela é que vão precisar da nossa força , sabe por que? Elas não levaram seus tombos ainda, e não vão saber lidar com isso quando acontecer.


Mas na verdade eu tinha começado a escrever isso, pra dizer que eu estou no grupo das pessoas que não tem conseguido aproveitar nada, e estou na fase de tombos e derrotas, Mas vou deixar aqui uma foto que reflete o que me tem dado forças pra saber que mês que vem vai ser melhor, e que eu vou estar melhor.



Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário