quinta-feira, 14 de junho de 2012

Deus, medo.


Não é que eu não acredite que Deus exista ou não. é que pra mim um simples fato que não faz diferença.
 
Muitas pessoas me criticam por esse pensamento, elas dizem que sou ingrata. O que aconteceu comigo? Bom, quando nasci eu morri, e renasci novamente, e graças a isso minha família diz que "devo" minha vida a Deus. Entendam, eu acredito que ele existe, mas não o coloco como algo que é tão "necessário" em minha vida. Como eu acredito? Bem, há outras pessoas incríveis que vi o poder que ele tem em ajudá-las.



Qual meu problema em coloca-lo em minha vida? Digamos, que não quero pensar o tempo todo que quando eu "penso" é por que ele quer, ou quando eu me movo, é por que ele quer, ou quando eu sinto saudades, tristezas e qualquer outro sentimento, é por que ele fez que eu sentisse. 

Não sei, talvez por medo de pensar que há alguém maior que eu cuidando da minha vida como se eu fosse sua marionete. 


Medo de que meu pensamento é por que ele pensou, que minhas escolhas sejam por que ele escolheu. Eu quero ter um pensamento próprio, eu quero pelos menos pensar que são minhas escolhas, que eu andar pra direita ou pra esquerda é por que eu escolhi andar para a direita e para a esquerda. 
É um medo muito grande, de que haja alguém te controlando. Não sei, há perguntas em mim que não foram respondidas ainda. 
Mas, eu acredito que ele existe, só que não faço "tanta" questão que ele participe da minha vida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário